Redes Sociais

Se você chegou até este artigo, com certeza em algum momento já deve ter se perguntado: a minha empresa precisa realmente investir em redes sociais?

A verdade é que essas novas plataformas se tornaram uma forte ferramenta, trazendo ao seu empreendimento, dados que sites ou formulários não podem trazer, facilitando estratégias e contribuindo para a construção da sua marca. Confira alguns motivos do porque você precisa levar as redes sociais a sério:

Para entender e conhecer seu público

Com a interação que as redes sociais proporcionam, é possível entender um pouco mais sobre o tipo de consumidor que sua empresa se relaciona, quais são suas prioridades, como ele se comporta, e vários outros fatores que facilitam a identificação do seu público-alvo.

Ser conhecido por esse público

Estar nas mídias sociais transmite confiança e proximidade para quem tem interesse na sua empresa. É muito importante que seu negócio esteja nas redes sociais de forma frequente e relevante, se diferenciando da concorrência e chegando ao seu cliente de forma eficaz.

Para fazer um marketing mais assertivo

O mais fascinante não só do marketing nas redes sociais, mas de todo o marketing digital é a assertividade dos anúncios (nós fizemos um artigo falando sobre isso aqui). Ao anunciar no Facebook, por exemplo, você pode escolher: o gênero, idade, interesses, estado civil, entre vários outros quesitos do seu público-alvo. Você pode escolher exatamente para quem direcionar e com isso, coletar dados que podem ajudar a sua empresa na hora da venda.

facebook

Nem todos que estão nas redes sociais são seus clientes, mas com certeza a maior parte dos seus clientes está nas redes sociais. Estar nessas plataformas não é mais uma opção, mas um fator indispensável para os que desejam visibilidade no mercado.