visibilidade na internet

Você precisa realizar um pequeno reparo no seu carro, então busca por “mecânica” no site de pesquisas e clica no primeiro ou segundo link que encontra – que é “primeiro ou segundo” graças à uma boa otimização. Em seguida, você analisa o site que, por ter uma boa hospedagem, processa todas as informações com velocidade, procura por informações relevantes, entra nas redes sociais da empresa, procura por comentários, aprovações, experiências – cujas quais estão na página por conta de uma boa gestão de mídias sociais. Então, solicita um orçamento.

Antes que o cliente tenha contato direto com a empresa o marketing digital e todas as suas ferramentas já apresentam aos interessados, o empreendimento. Uma coisa é incontestável: a sua empresa precisa ser vista virtualmente!

1º Passo – Tenha um site

Antes de qualquer outra estratégia, a sua empresa precisa de um site. Um lugar onde ficarão suas informações principais, os serviços oferecidos pela empresa, as formas de contato, tudo pela praticidade da tela do computador ou de um smartphone. O site é a apresentação do seu negócio, antes mesmo que o cliente chegue até ele. Procure uma empresa de confiança e comece.

2º Passo – Invista nas redes sociais

Não é necessário estudo ou pesquisa para saber: todos estão nas redes sociais. A antiga geração se esforçou para participar, a atual domina todas as ferramentas e a nova ganhou mais força do que todos imaginavam. Uma empresa com visibilidade tem uma forte presença nas mídias sociais contando com interação, marketing de conteúdo e seguidores crescentes.

3º Passo – Otimize e divulgue

A otimização de sites tem ficado conhecida pela técnica de fazer com que o seu link suba no ranking de pesquisa. A importância disso é baseada em um simples fato: ninguém passa da segunda página para achar o serviço que precisa. Por isso, juntamente com a divulgação, é necessário um serviço profissional de otimização do seu site.

4º Passo – Mantenha

Agora que a sua empresa já está inserida na internet, é importante ressaltar que tudo isso deve ser acompanhado de uma manutenção frequente do site, um conteúdo assíduo nas redes sociais e um bom planejamento de divulgação e otimização.

Por fim, aposte em serviços profissionais para tais atividades. Muitas empresas acreditam que a questão virtual não é algo tão relevante, e investem o mínimo que podem nesse segmento, porém o meio digital é a primeira impressão que a sua empresa transmite, e se a primeira impressão é realmente a que fica, que não seja a de um empreendedorismo ultrapassado. A Vivapixel é especialista em marketing digital e oferece serviços personalizados, fale conosco!